sexta-feira, 23 de maio de 2008

Os morcegos pescadores

Ontem foi a primeira de, espero eu, muitas mais pescarias e o relato não-desenhístico do passeio podem ver no meu estaminé.
Aqui ficam as primeiras ilustrações no meu caderno de campo com base no que pescámos ontem. Sim, porque field-sketching (ou marine-sketching) no barco só mesmo para desenhar manchas verde-vomitado. Em vez de estar a escrever a tese ou a preparar aulas passei uma boa parte da tarde a fazer isto:

Cavala (Scomber japonicus) pescada por mim


Coris julis inadvertidamente raptada por mim ao João
E adivinhem o que vai ser hoje o jantar?...

4 comentários:

ArtByJoão disse...

Cavalas? Espero que depois de as limpares, de as escalares, de as temperares de modo a ganharem verdadeiro sabor... que não te esqueças de as grelhar bem grelhadas!!! Bom apetite!

:)

Fuzhong! disse...

As cavalas estavam óptimas! Curiosamente, só o famoso Coris não convenceu o palato...

ArtByJoão disse...

Lololol... Eu cá ouvi dizer que o Coris julis não era para comer...

Fuzhong! disse...

Lá no barco falaram-me de o fazer em caldeirada ou frito... mas também ainda não apareceram efeitos secundários visíveis...