quarta-feira, 12 de março de 2008

O Arauto da Páscoa

À guiza de EDITAL aqui se publica para que os eventuais interessados, leia-se toda a turma da IC, não fiquem de braços cruzados, a matutar e a puxar pela micose se hão-de pegar no lápis e no papel, durante umas (obviamente) merecidas férias de Páscoa. Não se trata de castigo porque a malta até que faz isto por gosto! Deste modo ficam desde já oficialmente informados das seguintes actividades:

A) AS AULAS

Por via de Douro Internacional, Páscoa e afins, só volta a haver aulas a 2 de Abril, sendo nessa aula programadas algumas aulas de substituição.

B) AS SAÍDAS DE CAMPO

Sintra - Todos os que puderem ir a 29 de Março... Todos+1-1 os que puderem ir a 30 de Março... Algebricamente é tudo muito parecido...

Comporta - Saída com o Pedro a combinar já em Abril...

Mértola - Saída alargada com datas já marcadas de 1 a 4 de Maio... Será la piéce de resistance para muitos...


C) OS INEVITÁVEIS T.P.C. PARA FÉRIAS

1. Projecto de Botânica (Museu)

Vão ser distribuidas pela turma na próxima 6ª várias espécies botânicas (todas elas extintas). Desenho de linha seguindo estilo já criado. Suporte de papel vegetal ou poliéster, não maior de A6.

2. CARAPAU

Utilizar, recorrendo a um espécime verdadeiro (pensavam que aquelas aulas todas de anatomia era só para conversa?), 2 a 3 técnicas com estilos diferentes. Como exemplo: Linha a P/B, Mancha de grafite a P/B, aguarela colorida.

3) PEIXE ALTERNATIVO

Para quem não gostar de comer carapau assado com molho à espanhola ou, em alternativa, tiver muito tempo livre depois de tudo isto.

4) PÁSCOA: O COELHO E OS OVOS

Bom... Liberdade total numa ilustração informativa/descritiva com técnica à escolha... Promete, eheheheh!

5) CADERNO DE CAMPO

Nesta época de férias que se aproxima solicita-se à população em geral, e à turma de IC em particular, que não abandonem os vossos cadernos de campo. Levem-nos também convosco de férias ou, em alternativa, entreguem-nos a alguém que cuide bem deles na vossa ausência. É triste ver nas bermas das autoestradas apinhadas de carros, os pobres infelizes dos FieldSketchBooks abandonados pelos donos... Estamos fartos de ver imagens atrozes de matilhas de DiáriusGrafykus a vaguearem pelos papelões das ruas das nossas cidades desertas...

Inté!!!

Sem comentários: